10 de abril de 2015

Olá meninas !!!


Oi meninas parece que foi ontem que papai do céu me deu de presente o Luan e Hoje ele já ta com 3 anos, é a coisa mas linda e importante na minha vida...
Por isso hoje o meu tema é 
PAIS E FILHOS.

Uma idade muito especial!!! Aos 3 anos a criança poderá formar um pouco da sua identidade. Isso por que é uma fase na qual ela aceita a diversidade e começa a viver e aceitar a convivência numa sociedade multicultural. Por isso aproveite para trazer uma educação livre de preconceitos, ensinando seu filho a respeitar as diferenças, acompanhe o que seu filho assisti na TV já que ele pode absorver muito estereótipos de informação que são transmitidos pelos programas e anúncios.
O importante e esta ao lado dele explicando enfim educando. Seu filho já e capaz de entender argumentações e é capaz de conviver e brincar com outras crianças , então a hora é essa mesma.

PREOCUPAÇÕES COMUNS

Determinados alimentos podem levar a criança a se engasgar, como nozes, batata frita, pipoca, peixe com espinhas e doces pequenos, pegajosos ou duros. O perigo começa a diminuir a partir de agora. Aproveite e anote os alimentos que podem tomar o lugar de opções mais nutritivas e estimular o apetite especial pelos doces: biscoitos, doces, cereais açucarados, balas, bolos, refrigerantes e sucos adoçados ou com sabor artificial de frutas. Insista nas frutas, legumes, pães, arroz e massas integrais. Deixe as guloseimas para festas e outras ocasiões especiais. Nesta fase, pesadelos ainda acontecem, é bom manter a rotina de sono, contar histórias, ficar pertinho antes de dormir.

VOCÊ
                                                
Se seu filho só foi para a escola agora, comemore ter podido ficar com ele até esse momento, em casa, participando do crescimento, das conquistas. E prepare-se para deixá-lo dar esse importante passo rumo à autonomia que é entrar na escola. Lá, ele terá as primeiras experiências fora do ambiente totalmente protegido da família, estabelecerá novas relações, aprenderá que as regras são as mesmas pra todos (e que não adianta fazer biquinho ou birra), uma mudança e tanto. Provavelmente vai ser mais difícil pra você que pra ele. Sim, seu bebê está crescendo, e isso é ótimo, mas dá um dorzinha no coração vê-lo começar a ganhar o mundo. Você pode sentir que ele não vai mais precisar tanto de você, mas vai sim. A intensidade do vínculo não mudou, apenas ganhou novo significado. Se você estiver confiante de que vai ser bom para ele, a adaptação na escola será mais fácil. Escolha a escola com cuidado e confie. Vai dar tudo certo.
É isso ai meninas espero que gostem...

BEIJOSSS.....                         
                                                      Elcilene Moreira......
-

12 comentários:

Unknown

Parabéns pelo filhote! Eu pretendo ficar com a minha filha em casa até os 4 anos... acho muito importante esse tempo com nossos filhos pequenos. Bjs

Blog Ariane Baldassin

Passa mega rapido né amiga? logo é a Larinha que faz 3 anos. E que saudades! Parabéns pro lindão!

Cibele Lima

Que fofo, meu filho também está com 3 anos, quase 4...tão bom né? bjo

www.maesemfronteiras.com.br

Oi Elci, tudo bem.
Nossa, passa tão rápido né...
E a partir dos 3 anos, a criança começa a sair daquela fase de birra, manha e entender cada vez mais regras, autonomia, as propagandas e programas de TV, e a gente precisa ficar bem alerta mesmo... A dica é cuida, acompanhar e se dedicar ao nosso tesouro, que são os filhos...
Eu curti meu filho até os 4 anos e meio... Ele entrou na escola agora, com 4 anos e foi tudo de bom...
Adorei o post.
Bjs
Ju

Nani

Nossa passa muito rápido mesmo hein, parabéns pelo filhote lindo!!
bjcas
http://www.estou-crescendo.com/

Prosa Amiga

O tempo passa muito rápido, e quando temos um anjinho em casa e acompanhamos seu crescimento, parece que ai mesmo que vemos o quanto passa voando.
Parabéns pelo aniversário do gatinho Luan.
Bjinhos.
www.prosaamiga.com.br

Unknown

Que lindo!!! Parabéns pelo filhão!
Passa muito rápido, né?
Aqui meu mais velho está com 11 e o caçulinha com 4 anos...
Cada fase tem suas dificuldades e mas as alegrias sempre superam!
Beijos,
Camila
www.baudemenino.com.br

Unknown

Que lindo seu pequeno!!

Passa super rápido em breve meu pequeno completa 02 aninhos..

Temos que aproveitar cada segundo!!

Beijos,bom final de semana!!

Unknown

Muito amor né? Tenho uma menina de 4 anos e uma de 1 ano.. Passa voando..
Bom saber que você está bem..

As sandalias são lindas, passei trabalho no final com pé inchado nada ficava bom no pé..

Beijos

www.umaboamae.com.br

Unknown

Essa é uma idade que temos
que ficar de olho mesmo
e ter muito cuidado com que eles assistem

Linda Tarde!!
beijokas da Nanda

Mamãe de Duas

Maria Babona

Eu tb cuido de tudo ate mesmo do q minha pitoca e na tv, e procuro nao assistir nada se ela estiver por perto. Tem q ficar em cima mesmo. parabens,
Beijos
www.mariababona.bom.br

Cris

Estar como nossos filhos é o melhor presente. E essa fase foi mais tranquila do que os terribles two.
Muitas conquistas e descobertas. E passa tão rápido meu pequeno logo fará 4 anos...
bjs

Postar um comentário

Comenta! Eu adoro ler!